5 opções de snacks salgados para comer no trabalho

Sabe quando você está sentindo aquela fome, olha no relógio e percebe que ainda está no meio do expediente? É que a fome não entende seus horários e insiste em te incomodar. Nessas horas, ter na gaveta algumas opções de lanches e snacks salgados ajudam a enganar a fome e evitam que mais tarde você coma em dobro.


Outro ponto positivo em sempre carregar um lanchinho na bolsa é que você evita comer opções nada saudáveis disponíveis na lanchonete ou cafeteria mais próxima.


Por isso, levar snacks salgados e lanches rápidos ao trabalho é uma boa pedida, além de ser uma forma inteligente de controlar a alimentação, ainda ajuda a conter os gatos e observar os nutrientes que tem ingerido.


Lembrando que as opções não precisam ser nada elaboradas e difíceis. Para te inspirar, separamos algumas opções práticas que vão te ajudar a encarar o restante do expediente de forma mais saudável.


Mas, claro, sempre levando em consideração o prazer de comer aquela lanchinho gostoso e apetitoso. Confira:



Sanduíche Natural


O número 1 dos lanches rápidos, que você consegue preparar em apenas alguns minutinhos. Com duas fatias de pão integral (contém mais fibras!), você pode ousar nos recheios: frango, atum, queijo branco, ricota, ovos, alface, rúcula, cenoura, tomate, entre outros.


Pão de queijo com chia e linhaça

A receita mineira mais famosa e adorada ganha um toque especial com as sementes de chia e linhaça. As sementinhas nutritivas vão deixar o seu pão de queijo ainda mais delicioso: crocante por fora e macio por dentro.



Quibe assado com castanha do Pará

O Oriente Médio dá uma passadinha nas suas tardes para lembrar que o tradicional quibe pode ser uma ótima opção de lanche saudável. Além, claro, de servir como um bom pré-treino, já que tem a proteína da carne e os carboidratos do trigo.



Crepioca


A tapioca se popularizou nos últimos anos como um ingrediente fundamental para quem quer seguir uma alimentação mais leve. Por ser feita apenas com mandioca, ela tem baixo teor de sódio, não possui gordura e nem glúten e é rica em carboidratos de fácil digestão. A crepioca une a tapioca com ovo, é um prato saboroso, fácil de fazer e pode ganhar o recheio que você quiser!



Empanada de carne

Aquele salgado quentinho sempre cai bem no meio da tarde. Mas, melhor ainda quando é uma versão saudável.


Curtiu as dicas desse post? Você pode encontrar essas e mais várias opções de snacks salgados e doces no nosso site. Assim, você não correrá o risco de deixar a fome te incomodar. Sem peso no bolso e muito menos na dieta!


Não esqueça de compartilhar com a sua família e amigos!!




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo