top of page
  • Foto do escritorPatricia

5 dicas para organizar uma caça aos ovos de Páscoa

Quando eu era criança, era apaixonada pela Páscoa! Nesse domingo especial, eu já acordava com aquela sensação de animação e euforia. Não somente por conta dos ovos de chocolate, mas porque meus pais preparavam uma grande caça ao ovo de Páscoa! 🐰



Os pequenos e pequenas adoram descobrir pistas, desvendar mistérios e criar histórias de fantasia com o famoso Coelhinho da Páscoa, não é mesmo?


Por isso, preparamos algumas dicas para a sua família preparar uma caça ao ovo de Páscoa perfeita:


1. Indique onde a caça começa

Pode ser em forma de um convite ou de um cartaz, por exemplo. O que importa é mostrar que aquele é o ponto inicial. Onde a aventura começa! Para isso, faça um material bem colorido e se puder, coloque uma música animada para o momento.


2. Faça dicas elaboradas

Para dar um ar de aventura e mistério para a brincadeira, coloque pistas elaboradas para ajudar as crianças. O ideal é serem em torno de cinco a seis dicas, até chegar no prêmio final.


Além disso, as pistas devem remeter a momentos, situações ou objetos do dia a dia dos pequenos e pequenas. Por exemplo, se você escolher o banheiro para ser um dos lugares secretos, diga que é o local onde a criança mais se diverte com a água!


3. Coloque recompensas intermediárias

Quem não gosta de encontrar um chocolatinho surpresa, para dar aquela animadinha? Por isso, quando as crianças encontrarem a próxima pista escondida, também coloque ali uma recompensa. Ela poderá ser um mini ovo de chocolate ou, então, um brinquedinho. Algo que simbolize essa descoberta!


4. O roteiro precisa ser divertido!

Para que a caça, as pistas e as recompensas funcionem, pense em bons esconderijos pela casa. Vale esconder no sofá, atrás da porta e até no banheiro!


Se você tem um jardim ou quintal, utilize-o também.

Ainda, o ideal é que os esconderijos sejam locais de fácil acesso para as crianças. Então, pensar na altura delas é fundamental. Mas não deixe muito óbvio: faça com que os pequenos e pequenas usem a imaginação!


5. Faça pegadas pelo chão

Fazer pegadas ou marcas no chão é uma ótima dica para a caçada parecer ainda mais real para as crianças! Nesse sentido, imprima as pegadas ou faça você mesmo(a), direcionando as crianças para onde elas devem ir. Por fim, para fazer as pegadas, uma dica é usar água, farinha ou pó de café!


E aí, ansiosos para fazer uma grande caça aos ovos com os pequenos e pequenas? Conta para a gente!


5 visualizações0 comentário
bottom of page