top of page

Você conhece os alimentos mais saudáveis do planeta?

Atualizado: 10 de fev. de 2023

Quando se trata dos alimentos mais saudáveis do planeta, frutas e legumes sempre estão no topo da lista.


Embalado com vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes e outros nutrientes essenciais para uma ótima saúde e bem-estar, estes devem formar a base de qualquer dieta nutritiva.


Vegetais folhosos verde-escuros como couve e espinafre são especialmente cheios de nutrição, portanto, incluí-los em sua dieta é uma ótima maneira de obter nutrição sem adicionar calorias extras.


Frutas como bagas também são ótimas fontes de antioxidantes ricos em cores, bem como fibras alimentares. Maçãs e laranjas também são boas fontes de vitamina C.


Além de seus incríveis benefícios para a saúde, frutas e vegetais também são incrivelmente deliciosos. Eles vêm em uma grande variedade de sabores, texturas, cores, formas e tamanhos. então há algo para todos! De laranjas suculentas a maçãs doces ou pimentas saborosas a cenouras crocantes – você nunca ficará sem opções quando se trata de comer suas porções diárias de produtos.


Além disso, há muitas maneiras de fazer com que frutas e vegetais tenham um sabor ainda melhor, adicionando temperos ou emparelhando-os com outros alimentos, como grãos ou proteínas.



Não só comer frutas e vegetais beneficia a nossa saúde física, mas também pode reforçar a nossa saúde mental!


Comer produtos tem sido associado ao aumento da felicidade, melhores níveis de concentração ao longo do dia e melhor funcionamento do cérebro em geral.


Isso ocorre porque muitas frutas e vegetais contêm vitaminas do complexo B que foram encontradas para melhorar a clareza mental, reduzindo os sentimentos de ansiedade ou depressão.


Você sabia de tudo isso? Conta para a gente aqui nos comentários! Não se esqueça de curtir esse post e compartilhar com os amigos e familiares!

6 visualizações0 comentário
bottom of page