top of page
  • Foto do escritorPatricia

Top 5 Filmes Brasileiros que você precisa assistir



19 de junho foi o dia do cinema brasileiro!


Para comemorar, nada melhor do que um filminho delícia com amigos e família, né?

Confira 5 filmes brasileiros inesquecíveis para você assistir!


  1. De Pernas pro Ar

Sinopse

Alice (Ingrid Guimarães) é uma mulher moderna e atribulada que a princípio só pensa em trabalho, dando pouca atenção à sua vida social. Depois de ser demitida e ainda abandonada pelo marido, Alice muda radicalmente quando conhece sua vizinha Marcela (Maria Paula), dona de uma pequena sex shop chamada Sex Delícia.

Alice resolve ajudar Marcela em seus negócios e com sucesso as duas conseguem fazer com que a Sex Delícia se torne uma grande rede de lojas. Mas, além disso, esse novo 'ramo' fará com que Alice aprenda a dar mais valor ao sexo e às pessoas e inclusive enxergar seu marido João (Bruno Garcia) com outros olhos.


Onde assistir: Netflix



2. Se Eu Fosse Você


Sinopse

Em Se Eu Fosse Você, Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, e é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam revertar a situação. Porém, para tanto, eles terão que assumir por completo a vida do outro.



3. Tropa de Elite


Sinopse

Em Tropa de Elite, o dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.


Onde assistir: Netflix



4. Minha Mãe é uma Peça


Sinopse

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.


Onde assistir: Netflix



5. O Homem do Futuro


Sinopse:

João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?


Onde assistir: Netflix



Não esqueça de comentar e compartilhar esse post com amigos e familiares.

15 visualizações1 comentário
bottom of page