top of page

Saiba quais são as ordem e utilidade de cada talher na mesa posta

Na mesa posta, a disposição dos talheres segue uma ordem específica, e cada talher tem sua utilidade designada para cada prato e curso da refeição. Aqui está a ordem e a utilidade comum de cada talher na mesa posta:

A imagem mostra uma mesa posta com vários talheres cuidadosamente dispostos de cada lado de um prato. Há um guardanapo dobrado, garfos, facas e colheres. Ao fundo, há o que parece ser um copo e um pouco de comida em um prato menor.
  1. Garfo de Peixe: À esquerda do prato, é o garfo mais à esquerda. Tem dentes mais finos e curtos, utilizado para comer peixe.

  2. Garfo de Salada: À esquerda do prato, ao lado do garfo de peixe ou acima dele. Utilizado para comer saladas ou pratos de entrada.

  3. Garfo Principal: À esquerda do prato, ao lado do garfo de salada ou acima dele. Utilizado para o prato principal.

  4. Facas: À direita do prato, o mais externo é o utilizado para cortar carnes mais tenras, e o mais interno para carnes mais duras ou para pratos específicos, como peixe.

  5. Colher de Sopa: À direita do prato, ao lado das facas. Utilizada para sopas e caldos.

  6. Colher de Sobremesa: À direita do prato, ao lado da colher de sopa. Utilizada para sobremesas cremosas.

  7. Garfo de Sobremesa: Acima do prato, com os dentes voltados para a esquerda. Utilizado para sobremesas mais sólidas.

  8. Faca de Sobremesa: Acima do prato, com a lâmina voltada para a direita. Utilizada para cortar sobremesas mais sólidas, como tortas.

  9. Colher de Chá e Faca de Manteiga: Acima do prato, entre a faca de sobremesa e o garfo de sobremesa. A colher de chá é utilizada para chá ou café, e a faca de manteiga para passar manteiga em pães.

É importante lembrar que talheres adicionais podem ser acrescentados dependendo do menu e da formalidade da refeição. A disposição dos talheres na mesa segue uma ordem lógica, começando de fora e indo em direção ao prato principal.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page