top of page
  • Foto do escritorPatricia

Quais são os Benefícios do óleo de linhaça

O óleo de linhaça é uma ótima fonte de fibras, ácidos graxos ômega-3 e lignanas, que são compostos vegetais com efeitos antioxidantes e hormônios. Alguns dos principais benefícios do óleo de linhaça incluem:

  1. Controle do açúcar no sangue: O óleo de linhaça pode ajudar a controlar o açúcar no sangue e o colesterol sanguíneo, o que pode diminuir o risco de diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

  2. Melhora da digestão: As fibras presentes no óleo de linhaça podem ajudar a melhorar a digestão e regular o trânsito intestinal.

  3. Fortalecimento do sistema imunológico: As lignanas presentes no óleo de linhaça têm efeitos antioxidantes e podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico.

  4. Redução do risco de câncer de mama: Alguns estudos sugerem que as lignanas presentes no óleo de linhaça podem ajudar a diminuir o risco de câncer de mama.

  5. Melhora da pele e cabelo: O óleo de linhaça é rico em ácidos graxos ômega-3, que podem ajudar a melhorar a saúde da pele e do cabelo.

Lembre-se de que o óleo de linhaça é uma fonte de calorias e deve ser consumido com moderação. Também é importante armazená-lo adequadamente, pois pode tornar-se rançoso facilmente.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page