top of page

Nutrição: é possível mesmo com um estilo de vida agitado!

Equilibrar nutrição e um estilo de vida agitado é um desafio que muitos de nós enfrentamos. Com nossos horários cada vez maiores, pode ser difícil garantir que estamos obtendo o equilíbrio correto de macronutrientes, vitaminas e minerais enquanto ainda temos tempo e energia suficientes para nos mantermos produtivos.


Para começar, um dos aspectos mais importantes de manter uma dieta balanceada é garantir que você tenha alimentos nutritivos prontamente disponíveis. Preparar as refeições com antecedência e manter lanches saudáveis à mão torna mais fácil fazer escolhas mais saudáveis ao longo do dia, sem ter que fazer muito esforço extra ou pensar no planejamento das refeições.


Outra maneira de manter uma dieta saudável é focar em alimentos ricos em nutrientes, como proteínas magras, grãos integrais, frutas, vegetais e legumes. Esses alimentos fornecem nutrientes essenciais para o nosso corpo sem nos sobrecarregar com calorias vazias ou gorduras não saudáveis.


Por fim, é importante lembrar que escolher lanches nutritivos entre as refeições também pode ajudar a equilibrar nossa alimentação com um estilo de vida agitado.



Optar por lanches como nozes, iogurte ou frutas frescas em vez de salgadinhos processados, como batatas fritas e biscoitos, nos ajuda a obter esses nutrientes extras sem consumir muito tempo ou energia ao longo do dia.


Também é útil manter o controle de quanta comida estamos consumindo ao longo do dia, para que não ocorra excessos, o que anularia todos os nossos esforços para alcançar uma nutrição equilibrada com um estilo de vida agitado.



Em conclusão, equilibrar a nutrição com um estilo de vida agitado requer algum esforço, mas pode ser feito se você planejar com antecedência e se concentrar em alimentos integrais ricos em nutrientes, em vez de optar por opções de conveniência sempre que possível



Gostou do post? Não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar com os amigos!


14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page