top of page
  • Foto do escritorPatricia

Mitos e Verdades sobre o consumo de ovo

Ingrediente com presença garantida no prato de grande parte da população mundial, o ovo é considerado um dos alimentos mais completos para a dieta humana, pois contém quase todos os nutrientes que o corpo necessita.



Quais os benefícios do alimento ovo?

O ovo é um alimento saboroso e acessível. Excelente fonte de proteína e uma combinação de nutrientes muito importantes para a saúde do organismo, tais como vitaminas, minerais, carotenóides que possuem ação antioxidante e gorduras mono e poliinsaturadas.

Boa fonte de proteína, vitaminas do complexo B, minerais e gorduras saudáveis, o ovo é considerado um dos alimentos mais completos para a dieta humana


O ovo tem algum papel importante relacionado à saúde dos olhos?

A gema possui os carotenoides luteína e zeaxantina que são extremamente antioxidantes e protegem os olhos da luz. Estes carotenóides ficam depositados numa região da retina, chamada mácula, área responsável pela visão. Na ausência destes pigmentos, pode ocorrer a degeneração macular relacionada à idade — uma doença que compromete a visão e pode provocar cegueira de forma irreversível. São estes carotenóides que proporcionam a cor amarelada a gema.


A proteína do alimento está contida somente na clara?

A proteína do ovo está distribuída na clara e gema. O ovo possui em torno de 6g de proteína, em torno de 3.6g na clara e 2,7g na gema.


Existe diferença entre ovos brancos e vermelhos?

A coloração da casca do ovo está relacionada à raça da galinha. Na prática, não existem diferenças na composição nutricional entre os dois tipos de ovos.


Compre agora seus ovos e mantenha-se saudável!


1 visualização0 comentário
bottom of page