top of page

Março: conheça as frutas do mês!

As frutas são indispensáveis em qualquer época do ano e, durante o mês de março, algumas das mais poderosas opções vivem suas melhores fases de colheita e consumo.


Seguir uma rotina alimentar com os frutos da estação é de extrema importância para o funcionamento do organismo e para manter uma dieta saudável.


Confira abaixo algumas frutas que estão em alta durante o mês de março e seus benefícios para o organismo



Frutas da estação no mês de março:

Abacate: É uma fruta rica em gorduras e em vitaminas. Ajuda a previnir doenças como câncer por conter antioxidantes que são substâncias essenciais para proteger as células do corpo, fortificando o organismo. Além disso, o abacate faz bem para a pele, já que a fruta contém nutrientes que colaboram na metabolização do colágeno.



Banana: Farta em potássio e fibras, a banana é uma das frutas mais consumidas do mundo e pode ser encontrada em quase todas as estações do ano. Dentre tantos benefícios, ela auxilia em dietas, diminui o apetite por saciar a fome mais rapidamente, regula o intestino, evita cãimbras musculares e reduz a pressão arterial.




Goiaba: Uma das maiores fontes de vitamina C (3 vezes mais que a exigência diária), a goiaba é uma fruta tropical, rica em nutrientes e excelente fonte de antioxidantes e fitonutrientes. Ajuda na digestão, melhora a saúde dos olhos, retarda o processo de envelhecimento e, contando com a presença de vitaminas E, K e B6, auxilia na formação do sangue.




Maçã: Rica em vitamina A, fósforo, ferro e uma excelente fonte de pectina. A pectina é uma fibra solúvel que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, a reduzir o colesterol e a combater a prisão de ventre. Além disso, a maçã ajuda na asma, protege os ossos e auxilia na perda de peso.



Mamão: É rica em carotenóides e licopeno, que são os agentes que luta contra o câncer, o mamão é uma fonte de vitamina A e vitamina C, assim, resfriado, gripe, náuseas e doença da manhã podem ser evitadas através de sua ingestão.



Maracujá: Muito conhecido por acalmar e relaxar, o maracujá contém flavonoide e alcaloides, responsáveis por agir no organismo como calmante natural. O fruto também é fonte de vitaminas A, C e do complexo B. Além disso, apresenta boa quantidade de sais minerais.



Pera: Como contém antioxidantes, vitamina C e cobre, a pera é uma fruta impulsionadora para o sistema imunológico. Aumenta os níveis de energia, graças à glicose que o corpo absorve ao ser ingerida, ajuda a regular a pressão arterial e reduz a probabilidade de desenvolver doenças cardiovasculares.



Gostou desse post? Não esqueça de curtir, comentar e compartilhar esse post com seus amigos e familiares!

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page