top of page
  • Foto do escritorPatricia

Dicas para cumprir suas metas para 2021

Atualizado: 25 de dez. de 2020




Já fizeram a listinha dos desejos e metas para 2021? Todo ano é inevitável fazermos, mesmo que seja mentalmente. Começo de ano é também início de ciclo, é rito de passagem, é renovação de sonhos e esperanças.


Mas às vezes vem aquela sensação de que não será possível realizar nem metade do que planejamos. Entra ano, sai ano e a carga de frustração só aumenta por não conseguir realizar tudo o que foi traçado. Isso é bem comum acontecer! Mas, isso pode ficar no passado! Confira dicas incríveis para cumprir suas metas em 2021!


Disciplina é a palavra-chave para obter seus resultados. Sair da zona de conforto, muitas vezes é assustador, porém necessário para evoluir. Planeje, tenha foco e tenha controle de suas ações.


Por onde começar?

Faça uma lista com suas metas e sonhos, depois defina quais deles quer realizar nos próximos 12 meses. Também é possível listar por áreas: pessoal, familiar, carreira, finanças, viagens, entre outras.


Depois da lista feita, risque os menos importantes e eleja por ordem de prioridade. É preferível ter menos metas e focar naquelas que são possíveis de serem realizadas logo nos primeiros meses.


Mentalize os resultados e a sensação que eles vão te trazer. Fazer o exercício da satisfação, de tudo que pode acontecer depois que você chegar lá é extremamente necessário para te mover.


Escreva numa folha de papel, faça um mural, colagens numa cartolina, baixe aplicativos, compre uma agenda, cole lembretes, use post it. As coisas começam a acontecer quando começamos a materializá-las. Visualizar todos os seus objetivos é extremamente necessário e importante para que seu cérebro também entenda o que estar por vir


Defina passo a passo de como cada objetivo pode ser alcançado e faça um acompanhamento de todo o processo, inclusive fracassos, para que você possa avaliar também onde pode mudar de estratégia. E o melhor: comemore cada pequena conquista, celebre cada degrau.


As grandes metas devem ser divididas em várias etapas ao longo do tempo. Liste todas as ações necessárias para realizar seus objetivos e distribua ao longo dos meses ou semanas


E o mais importante: Não tenha medo de pedir ajuda, seja aos amigos mais próximos, seja a um profissional ou aos familiares. Também não esqueça de praticar a empatia, oferecendo e doando o seu melhor para cada pessoa que cruzar seu caminho.


Um feliz 2021! <3

16 visualizações0 comentário
bottom of page