Como fazer uma dieta low carb?

Tudo o que você precisa saber para conseguir manter uma alimentação low carb

Uma das dietas mais citadas nos últimos tempos: a dieta low carb! Mas afinal, qual é o grande segredo desse tipo de alimentação que promete emagrecer e revitalizar o corpo em tão pouco tempo?


Mas como funciona a dieta low carb na prática? Primeiro é necessário compreender que os carboidratos representam a mais relevante fonte de energia alimentar no planeta. Estudos nutricionais desde o século passado, reconhecem a relevância dos carboidratos como fonte de energia para os seres humanos, esse nutriente é facilmente encontrado na maioria dos alimentos in natura e processados. A dieta low carb surgiu nos anos 60, o cardiologista americano Robert Atkins lançou um seu programa de emagrecimento com a dieta revolucionária onde a regra era cortar drasticamente os carboidratos. De lá pra cá, surgiram variações da dieta do Dr. Robert e muitos adeptos ao low carb.


O fundamento na dieta low carb é, basicamente, consumir pouco carboidrato a ponto de aumentar a queima de gordura do corpo para obter energia, se você quer aprender como isso acontece continue lendo atentamente o texto abaixo… Ao contrário do que espalham por ai, a dieta low carb não retira completamente os carboidratos do cardápio. Na alimentação convencional um adulto ingere de 50 a 55% de carboidrato por dia, já na dieta low carb, o nutriente pode compor entre 25% a 45% do que é consumido diariamente. O que faz esta dieta ser uma boa opção para auxiliar no emagrecimento é escolher a dedo frutas e vegetais que são pobres em carboidratos e ricos em fibras, exemplo: morangos, chuchu, abacate, espinafre, couve-flor, brócolis, abobrinha, berinjela, etc. Vale lembrar que a dieta low carb está diretamente associada ao aumento da quantidade de alimentos ricos em proteínas, como por exemplo, peixes, ovos ou carnes magras. Com o aumento de ingestão de proteínas, além da sensação de saciedade, o metabolismo também acelera, é bom também evitar cereais, raízes e leguminosas.


A grande dificuldade da dieta low carb é: Conseguir manter a alimentação a longo prazo, essa é uma realidade na maioria das dietas, porém no estilo de vida low carb isso se agrava pela falta de criatividade do que fazer sempre com os mesmos ingredientes, o sabor também é algo que pode vir a ficar de fora quando a pessoa entra de cabeça na dieta low carb. Começar a fazer a dieta low carb é seguro, porém como toda dieta ou reeducação alimentar, a low carb deve ser feita sob a orientação e o acompanhamento de profissionais. A solução para você organizar melhor a rotina alimentar na dieta, e o melhor, sem demandar um esforço a mais, é praticamente uma dieta low carb pronta.

Uma maneira 100% garantida de organizar a dieta low carb de uma vez por todas!

Nosso objetivo ao criar o Horti Clube, um Clube de Assinatura semanal ou quinzenal, convencional e orgânica, é facilitar ao máximo a vida do cliente, que receberá os produtos direto dos produtores, separados e embalados com muita dedicação.


Nunca mais faltará algum ingrediente na hora de cozinhar, sem falar que as suas compras vão se tornar mais rápidas e eficientes, e sua dieta low carb será recheada de pratos variados e gostosos.



Gostou desse post? Não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar com seus amigos e familiares!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo