top of page
  • Patricia

Comidas da Sorte para um feliz Ano Novo!

Feliz Ano Novo do Blog iFrutus! Desejamos a você um Ano Novo alegre e saudável, repleto de boa comida e ótima companhia!

A véspera de Ano Novo é uma época festiva comemorada em todo o mundo com amigos, família e comida. Queríamos compartilhar alguns alimentos que dão sorte e atraem prosperidade quando consumidos na véspera de Ano Novo – tudo isso você encontra em nosso e-commerce: iFrutus - Emporium Delivery


Verduras

Supostamente, as verduras são uma comida de véspera de Ano Novo porque se assemelham a dinheiro. É comum que as pessoas no sul comam feijão-fradinho e folhas verdes para dar sorte no dia de ano novo. Adicione uma fatia de pão de milho e você terá “ervilhas como os centavos, verduras para o dinheiro e pão de milho como o ouro”.

Feijões

Os feijões, como as verduras, assemelham-se ao dinheiro; mais especificamente, eles simbolizam moedas. Tradicionalmente, no sul dos Estados Unidos, o feijão é combinado com arroz e bacon para um prato de sorte na véspera de Ano Novo chamado Hoppin 'John.


Já aqui no Brasil, comemos lentilha para atrair dinheiro e fartura.


Vai fazer lentilha para o ano novo? Veja aqui a nossa receita maravilhosa.


Peixe

Acredita-se que os peixes sejam uma comida de sorte na véspera de Ano Novo porque suas escamas se assemelham a moedas (e muitas delas!), E eles nadam em cardumes, que evocam a ideia de abundância. Eles também nadam para frente, o que representa progresso.


Carne de porco


Carne de porco para o progresso! Os porcos fuçam com seus focinhos movendo-se para a frente, e é por isso que muitas culturas ao redor do mundo comem carne de porco no dia de Ano Novo para simbolizar o progresso para o próximo ano. Eles também são redondos e gordurosos, o que simboliza prosperidade e carteira cheia.


Bolo

Bolos em forma de anel e outras guloseimas arredondadas trazem um círculo completo de sorte para o comedor. Em algumas tradições, uma moeda é assada no interior para trazer uma porção extra de sorte para quem a encontra.


Romãs

Na tradição grega, as famílias jogam uma romã contra a porta da frente quando o relógio marca meia-noite na véspera de Ano Novo. Quanto mais sementes caírem, mais sorte e fertilidade essa família terá.


Uvas

Na véspera de Ano Novo, os espanhóis estouram uma uva para cada badalada da meia-noite, cada uma representando uma página do calendário à frente. Se um for amargo, cuidado com esse mês!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page