top of page

Benefícios das nozes para a saúde

Encontradas em um fruto da árvore nogueira, encontrada na Europa e na Ásia, as nozes possuem em sua composição nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo, como ômega 3, ômega 6, vitamina C, vitamina E, zinco e potássio.


Apesar de serem calóricas, assim como todas as sementes do grupo das oleaginosas, as nozes promovem diversos benefícios para a saúde do nosso corpo. E é exatamente sobre isso que nós iremos mostrar nessa matéria. Confira!


Benefícios das nozes para o coração

Benefícios das nozes para o coração

- Diminuem o colesterol ruim, LDL

- Melhoram a qualidade do sangue

- Diminuem o risco de coagulação e inflamação

- Melhoram a função das células endoteliais, que estão presentes no interior dos vasos sanguíneos


Além disso, o consumo dessa semente (ressaltando que deve ser moderado) fornece ácido fólico ao organismo que, quando combinado com as vitaminas B6 e B12, diminui as taxas da homocisteína, um aminoácido que enrijece os vasos sanguíneos e que eleva a pressão arterial.


Benefícios das nozes para os ossos

A ingestão de nozes diminui as taxas sanguíneas de componentes do colágeno, que servem como indicativo do volume do osso. Quando seus níveis estão baixos significa que há boa estabilidade e menor perda de mineral do osso.

Benefícios das nozes para o cérebro

Por ser uma fonte de folato (uma vitamina do complexo B que é essencial para que o cérebro funcione adequadamente), as nozes atuam na capacidade cognitiva, mental e emocional do indivíduo, uma vez que auxiliam o processo de produção do neurotransmissor serotonina, que é responsável pelo bom humor.

Além disso, o folato está associado ao:

- Desenvolvimento dos bebês durante a gravidez

- Fortalecimento do sistema imunológico

- Crescimento das unhas e dos cabelos

- Combate à acne, à oleosidade e à dermatite na pele


O consumo de nozes combate o estresse

Graças as suas fibras, antioxidantes e ômega 3, as nozes possuem propriedades que combatem o estresse, uma vez que esses nutrientes relaxam as respostas da pressão arterial em relação ao estresse.

Além de todos os benefícios já mencionados, as nozes são compostas pela melatonina, uma substância que induz o sono. Por isso, o consumo dessa semente ajuda a induzir a vontade de dormir no indivíduo, fazendo com que sua noite de sono tenha uma qualidade melhor.

Agora que você conferiu todos os benefícios dessa semente, clica aqui e aproveite a nossa promoção de Sementes & Nozes com 25% OFF!

65 visualizações0 comentário
bottom of page