As vantagens de usar polpa de fruta congelada

Você consome polpa de fruta congelada? Se sim, certamente conhece a praticidade que esse produto oferece para sua alimentação do dia a dia!


No entanto, muita gente ainda tem dúvida se vale a pena mesmo utilizar as polpas em casa!

Smoothie Frutas Frescas
Smoothie Frutas Frescas

Portanto, vamos te apresentar nesse post algumas informações sobre as polpas de frutas congeladas, seu processo de fabricação, as vantagens e, o mais importante: se elas realmente contribuem com a sua saúde!

Praticidade

Com a polpa de fruta congelada, você consegue manter o consumo de frutas nas refeições diárias, economizando tempo e agilizando o preparo. No entanto, muita gente pensa nas polpas apenas para preparar sucos.

Na verdade, existe uma série de receitas em que elas podem funcionar como ingrediente. Entre elas, estão diversas sobremesas, como mousses, geleias e sorvetes. Além disso, elas ainda podem ser aplicadas em receitas salgadas, dando um toque agridoce todo especial!

Economia

As polpas de fruta não só proporcionam uma economia de tempo na sua vida, como também de dinheiro. É que elas são bem mais baratas que a fruta, além de terem uma duração mais longa, especialmente se considerar a quantidade necessária para fazer a mesma preparação.

Segurança

Os fabricantes de polpas hoje já trabalham com processos automatizados de produção e empacotamento. A pasteurização, processo que acontece na produção das polpas, garante a eliminação de bactérias que podem oferecer riscos à saúde.

Assim, é possível estabelecer um padrão de qualidade e segurança do produto, atendendo a todas as recomendações de higiene dos órgãos sanitários.

Polpa de fruta congelada mantém os nutrientes

Sim, as polpas de fruta congeladas conseguem manter as vitaminas e sais minerais da matéria-prima!


A composição do produto conta com o mesmo valor nutricional da fruta colhida diretamente no pé!

Cada tipo de polpa, aliás, possui sua própria série de benefícios nutricionais. A do abacaxi, por exemplo, é rica em potássio e fibras, contribuindo para o fortalecimento dos ossos e o bom funcionamento do intestino.


A de acerola é rica em vitamina C, reforçando o sistema imune do organismo, evitando o contágio por gripes e resfriados, além de contribuir com a manutenção e boa aparência da pele!

Ao mesmo tempo, a polpa de maracujá é rica em antioxidantes, que previnem o envelhecimento e evitam tumores. Além disso, conta com vitamina A, fundamental para a saúde dos olhos.

Polpa de fruta congelada x suco industrializado

Sem dúvida, é bem mais vantajoso para a sua saúde consumir polpas de frutas congeladas que os sucos industrializados disponíveis em supermercados.


A polpa é rica em nutrientes e livre de adição de açúcares ou adoçantes.


Além disso, é um produto natural, enquanto os sucos industrializados apresentam uma baixíssima concentração da fruta.

Portanto, a polpa de fruta é uma opção muito mais benéfica que refrigerantes e outros tipos de bebidas industrializadas.


Confira agora mesmo nossas polpas clicando aqui.


Quer mais conteúdos como esse? Siga nossa página no Instagram: @ifrutus

5 visualizações0 comentário