6 motivos para comer frutas todos os dias

Quem busca um estilo de vida saudável não pode abrir mão das frutas na alimentação. Afinal, elas são fontes de nutrientes importantes e rendem receitas deliciosas! Confira já e inspire-se com esse estilo de vida!




1. Frutas são fontes de minerais e vitaminas essenciais para o organismo

As frutas auxiliam na saúde do nosso organismo de diversas formas. Além de serem fonte de hidratação, elas possuem diversos minerais e vitaminas importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. E o consumo adequado não fornece muitas calorias, o que significa que elas podem ser consumidas em qualquer refeição.


2. Frutas cítricas, como laranja e limão, ajudam a fortalecer a imunidade

As frutas cítricas devem ser consumidas diariamente. Frutas ricas em vitamina C, como acerola, laranja, limão ou abacaxi são indispensáveis, porque essa vitamina é uma das principais na hora de se pensar em aumento da imunidade e combate aos radicais livres,


3. Para fortalecer a saúde do sistema nervoso, frutas oleaginosas e ricas em gordura são ótimas opções

Acredite se quiser, mas o grupo das frutas oleaginosas (que engloba alimentos como castanhas, avelãs, amêndoas e nozes) também é importante para o dia a dia.


Na maioria das vezes, as pessoas atem-se apenas às frutas mais clássicas, como maçã e banana, e acabam esquecendo de outros grupos. Frutas oleaginosas ou ricas em gorduras, como abacate, castanhas ou nozes também são importantes, porque são fontes de gorduras mono e poli-insaturadas, que contribuem para manutenção do sistema imunológico e bom funcionamento cerebral.


4. Frutas vermelhas melhoram a saúde da pele e do cabelo

Que tal fazer uma vitamina de frutas vermelhas para começar o dia? Essas frutinhas também têm muito a oferecer a nossa saúde. Frutas vermelhas, como morango, uva, romã, são fontes de proantocianidinas, uma substância que aumenta as defesas do corpo, combatendo infecções, e melhora a saúde da pele, das unhas e dos cabelos.


5. Consuma frutas para reduzir o risco de diabetes e de doenças cardiovasculares

Se você sofre com problemas no coração e de circulação sanguínea, também não pode deixar de incorporar as frutas (tanto as cítricas quanto as oleaginosas) na rotina de alimentação. O consumo diário de frutas diminui o risco de doenças cardiovasculares e a chance de desenvolvimento da diabetes, porque elas são ricas em fibras, que controlam a absorção do açúcar.


6. Frutas são importantes para a formação dos bebês no período da gravidez

Para as mamães de plantão, também destacamos a importância de consumir diariamente diferentes tipos de frutas tanto no período da gestação quanto no pós-parto. As frutas possuem fibras que ajudam a regularizar o funcionamento do intestino e também ajudam a melhorar o sistema cognitivo do bebê em formação quando consumidas na gestação.



Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe com amigos e familiares para uma vida mais saudável!

3 visualizações0 comentário