top of page
  • Foto do escritorPatricia

6 Benefícios da Abóbora para a Saúde



Confira 6 bons motivos para consumir mais abóbora, um alimento muito saudável e bom para a saúde!

A abóbora é um alimento muito consumido no Brasil, além de ser superversátil na cozinha. É possível fazer diferentes receitas com ela, doces ou salgadas, como o nhoque de abóbora. Confira 6 benefícios da abóbora para a saúde!


1. Poucas calorias

Para quem está em dieta de emagrecimento, a abóbora pode ser uma boa pedida: 100 gramas possuem cerca de 40 calorias. Ela pode ser utilizada em diversas receitas, como purê de abóbora e sopa de abóbora.


2. Boa para diabéticos

Por conter um baixo índice glicêmico, a abóbora é um bom alimento para quem sofre de diabetes e pode ser consumida sem preocupações. Se você quer conhecer outros alimentos bons para quem sofre da doença, leia a matéria com

3. Rica em antioxidante

Por causa da boa quantidade de vitamina A na abóbora, ela é uma excelente fonte de antioxidantes naturais. Eles são os responsáveis por combater os radicais livres que causam o envelhecimento precoce. Você também pode encontrar antioxidantes naturais na romã e no vinho.


4. Chega de prisão de ventre

As abóboras são alimentos ricos em fibras, portanto, são muito indicadas para quem sofre de intestino preso. Incluir fibras na dieta e beber bastante água são medidas importantes para quem sobre de prisão de ventre. Confira os principais alimentos ricos em fibras e os inclua no seu cardápio!


5. Ossos fortes

A abóbora possui uma boa quantidade de zinco e magnésio, minerais responsáveis pelo fortalecimento dos ossos. O zinco também é responsável por manter a imunidade do corpo. Quer saber mais sobre ele? Veja informações sobre o zinco e em quais alimentos encontrá-lo.


6. Boa para o coração

O magnésio não serve somente para fortalecer os ossos, não! Ele é um mineral necessário para o bom funcionamento do coração, já que funciona como um relaxante dos vasos sanguíneos, o que faz com que a pressão arterial diminua, diminuindo também o estresse no coração. Conheça outros alimentos bons para o coração!



1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page