top of page

5 passos simples para manter a pele saudável no verão

Piscina, praia e muito sol. Nesta época do ano, nossa pele precisa de muita atenção e cuidados diários a fim de minimizarmos os impactos causados pela exposição solar, pelo cloro das piscinas e pelo sal do mar. Com alguns passos simples, comuns a todos tipos de pele, podemos manter a cútis saudável e livre de manchas, oleosidade excessiva e maiores danos, preservando assim a aparência jovem e bonita.


1. Lave o rosto com frequência moderada

porém, dê preferência para a água fria. Da mesma maneira, evite banhos muito quentes, para evitar possíveis agressões. Você pode tomar mais de um banho ao dia, mas vale ressaltar o uso comedido do sabonete, pois ele pode ressecar sua pele e remover demais as nossas proteções naturais


2. Em nenhuma hipótese, deixe de usar o filtro solar.

Seja no corpo ou rosto, não podemos esquecer desse cuidado fundamental. Ele ajudará a evitar manchas, envelhecimento precoce e maiores doenças. Mesmo que seu desejo seja ter aquele bronzeado, só se exponha ao sol usando protetor.



3. Não deixe de hidratar a sua pele

aposte em hidratantes mais fluidos e menos oleosos, além disso, beber água regularmente é de extrema importância. Sempre se lembre que qualquer tipo de pele necessita de hidratação.



4. Evite realizar procedimentos estéticos e em seguida

expor a pele ao sol, mar e piscina. Tal conduta pode acarretar diversos problemas, como manchas, bolhas, processos alérgicos e, até mesmo, a proliferação de microrganismos indesejados dependendo do tipo de lesão causada pelo tratamento, por isso é importante seguir as recomendações do profissional.



5. Além da ingestão de água

invista na alimentação saudável. Alimentos que possuem betacaroteno são ideais para manter a saúde da pele nesse período, além de ajudar no bronzeado e ter ação antioxidante, evitando assim o fotoenvelhecimento. Exemplo de alimentos que contêm betacaroteno: beterraba e cenoura.

10 visualizações0 comentário
bottom of page