top of page

5 dicas para uma alimentação balanceada

Seja por conta da correria dia a dia ou pelo desconhecimento sobre o próprio corpo, é comum que alguns cuidados diários sejam negligenciados, principalmente a alimentação. Confira agora as dicas para uma alimentação balanceada.

  1. Evite o consumo de fast food, comidas congeladas ou alimentos pré-prontos. Essas comidas são altamente calóricas e gordurosas e não contém nenhum nutriente, nem vitaminas e tampouco minerais.

  2. Reduza o consumo de sal, açúcar e de carnes processadas;

  3. Nem toda gordura é ruim. Produtos como azeite, óleo de coco e gordura de porco, por exemplo, são opções de gordura boa e ótimas para manter um bom funcionamento dos hormônios e das vitaminas lipossolúveis que são solúveis em gorduras;

  4. Não faça dietas sem acompanhamento. Não existe a dieta ideal, mas aquela que melhor se adequa à realidade do seu organismo e àquilo que você busca, orienta a nutricionista. Para não prejudicar a saúde, procure ajuda de um profissional.

  5. Inclua frutas, legumes, verduras, sementes e grãos na sua dieta diária. Além destes alimentos serem bem mais baratos que os alimentos prontos ou congelados, eles possuem os nutrientes necessários para te ajudar a manter uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Para ajudar com sua rotina saudável acesse o site para fazer suas compras de forma prática e rápida.




3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page