top of page
  • Foto do escritorPatricia

5 Curiosidades sobre o café

Nesta terça-feira (24) comemora-se o Dia Nacional do Café. A data em pleno maio foi escolhida em homenagem ao começo da colheita do fruto na maior parte do Brasil.


O item que serve como base para bebidas, sobremesas e pratos salgados não pode faltar na mesa dos brasileiros.


Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café, o país é o maior produtor, exportador e segundo maior consumidor de café em nível mundial.


Curiosidades sobre o café:

1. O café é a segunda bebida mais popular do mundo, atrás apenas da água;

2. O café é uma fruta;

3. Existe uma crença forte em muitas culturas que mostra o futuro a partir da borra de café. A técnica é conhecida como cafeomancia;

4. Existem mais de 25 tipos de café no mundo;

5. A palavra “Cappuccino” surgiu no século XVI estando associado a Ordem dos Capuchinhos, reconhecidos por seus capuzes ou Capuccinos , em italiano.


Bônus:

QUAL É O CAFÉ MAIS CARO DO MUNDO?

O Kopi Luwak, ou café de civeta, produzido na Indonésia é considerado o café mais caro do mundo. O processo de fermentação do grão é feito pelo animal civeta, que consome as cerejas do fruto. As fezes do animal são coletadas e higienizadas.


Este processo garante um sabor específico à bebida, graças as enzimas secretadas pelo animal durante a digestão. O quilo do Kopi Luwak é comercializado por cerca de R$ 6600.

5 visualizações0 comentário
bottom of page