top of page
  • Foto do escritorPatricia

5 Brincadeiras para fazer com as crianças

Já sabe o que fazer nesse feriado delicioso? Não? Deixa a gente te ajudar! Separamos 5 brincadeiras sensacionais que seus pequenos vão amar!


1. Desenho Maluco

Separe folhas de papel, canetas coloridas, tintas, pincel e deixe a imaginação tomar conta. Ao final da atividade, vale expor as obras-primas em uma galeria de arte da família. Para quem quiser ir além, existe o jogo chamado Desenho Maluco.


Nessa brincadeira, cada participante recebe uma folha em branco. O primeiro passo é desenhar uma cabeça no alto da folha. Depois, dobram-se os papéis e as folhas são trocadas entre os participantes.


Em seguida, cada participante continua o desenho na folha que recebeu. Repetindo as instruções, as folhas são novamente trocadas. Assim, cada criança desenha uma parte, da cabeça aos pés. No fim, abra os papéis e veja os desenhos que se formaram. Com certeza, vão ficar muito divertidos, com direito a cada participante deixar a sua marca neles.



2. Telefone sem fio

Para essa brincadeira, todo mundo deve ficar em círculo. O primeiro participante cria uma mensagem e fala no ouvido do próximo. A mensagem vai passando adiante e cada um vai dizendo o que entendeu. A última pessoa será quem vai repetir, em voz alta, o que ouviu. O desafio é descobrir se a mensagem permaneceu a mesma do começo ao fim. Alerta: essa brincadeira pode render várias gargalhadas. 3. Batata quente diferente

Usaremos o celular nessa. A brincadeira consiste em sentar em roda e programar a opção de foto do celular no timer. Iniciada a contagem regressiva para o clique, o celular servirá de batata quente e passará de mão em mão. Quando o tempo se esgotar, a foto não deixará mentir quais mãos foram as últimas. Depois da brincadeira, vale sentar junto e se divertir com as fotos que ficaram registradas. 4. Acampamento


As crianças amam acampamento! Podem ser usadas barracas de verdade ou improvisar com cadeiras, lençol, almofadas e coisas que temos em casa. O lugar do camping escolhido é a própria sala de casa e todo mundo ajudará a montar as barracas.



5. Morto-Vivo


Coloque as crianças em uma fila e fique na frente delas. Quando o líder disser "MORTO", as crianças devem se abaixar e, quando disser "VIVO", elas precisam ficar em pé. O condutor deve ir alternando as palavras e a velocidade. Quem errar, está fora da brincadeira.



E aí, gostou das nossas dicas? Não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar com amigos e familiares!

11 visualizações0 comentário
bottom of page