10 receitas maravilhosas com bacon

O bacon é um daqueles ingredientes que nos faz ficar com água na boca. Apesar de gorduroso e calórico, de vez em quando não faz mal a ninguém, não é mesmo? Crocante, em tiras, cubinhos e tantas outras versões, ele cai muito bem em receitas com batata, carne e muitas outras.


Que tal preparar uma receita deliciosa com bacon para uma ocasião especial? Afinal, se é para pôr o pé na jaca, vamos colocar com estilo! Confira na galeria 10 receitas perfeitas para loucos por bacon.


Hambúrguer com Queijo e Bacon



*Receita da Sadia Ingredientes 6 hambúrgueres bovinos 70g de bacon em cubos 1 xícara (chá) de queijo provolone bem picado 1 xícara (chá) de queijo mussarela bem picado 1 colher (sopa) de salsinha picada 3 cebolas descascadas e cortadas em rodelas finas 2 colheres (sopa) de margarina cremosa sem sal 1 colher (sopa) de açúcar 6 colheres (sobremesa) de maionese 6 pães para hambúrguer cortados ao meio


Modo de preparo Em uma frigideira, doure o bacon em sua própria gordura e reserve; Em um recipiente, coloque o provolone, a mussarela, o bacon dourado e a salsinha e misture. Com as mãos, modele bolinhas levemente achatadas com esta mistura. Reserve; Em uma panela, doure as cebolas com a margarina e o açúcar e deixe em fogo baixo, até que fiquem escuras e caramelizadas; Na mesma frigideira em que o bacon foi dourado, grelhe os hambúrgueres de ambos os lados; quando virá-los, acomode sobre cada um deles uma bolinha da mistura de queijos; Deixe os hambúrgueres na frigideira tampada por mais alguns instantes para que os queijos derretam; Monte os sanduíches: espalhe maionese nos pães, acomode 1 hambúrguer com os queijos. Sobre ele coloque um pouco da cebola e cubra com a outra metade do pão. Sirva.



Cestinhas de ovos e bacon

Ingredientes 6 unidades de bacon 6 ovos 1 colher de queijo gouda Sal a gosto Pimenta a gosto


Modo de preparo Em uma forma de cupcakes, enrole os pedaços de bacon. Quebre os ovos e coloque dentro de cada parte com bacon. Acrescente sal, pimenta e queijo gouda a gosto. Leve ao forno à 180ºC por 15 minutos. Está pronto!



Baked Potato com Bacon

Ingredientes 10 batatas médias 350g de bacon picado 1 bisnaga de requeijão cremoso 1 pacote de queijo parmesão ralado 1 caixinha de creme de leite 250g de presunto ou peito de peru Sal e pimenta a gosto Salsinha, alho e cebola picados Óleo 3 colheres de manteiga ou margarina


Modo de preparo Comece pelas batatas, cozinhe-as inteiras por 30 minutos. Embrulhe-as em papel alumínio e leve ao forno até estarem totalmente cozidas por dentro. Retire a massa da batata, deixando um furo para adicionar o recheio. Faça um purê com a massa da batata. Recheio: Frite o bacon picado até estarem bem sequinhos. Refogue o presunto ou peito de peru com os temperos em óleo. Junte o purê das batatas. Montagem: Com as batatas furadas, coloque 1 colher do recheio, adicione o requeijão cremoso, mais 1 colher do recheio e por cima salpique o queijo parmesão ralado. Leve ao forno por 10 minutos. Ao servir, coloque o creme de leite e por cima salpique o bacon em cubinhos.



Batata frita com cheddar e bacon

*Receita por Ana Maria Braga Ingredientes 4 batatas grandes 4 colheres (sopa) de queijo cheddar cremoso 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso 8 fatias de bacon frito Sal a gosto 4 colheres (sopa) de vinagre branco


Modo de preparo Corte as batatas em forma de palito. Coloque de molho em água gelada, leve à geladeira e deixe por mais ou menos 3 horas. Minutos antes de fritar, coloque o vinagre. Escorra as batatas numa peneira, seque e frite em óleo quente (temperatura de 130 °C) para dar um pré-cozimento. Retire as batatas, deixe o óleo reaquecer (170 °C), volte as batatas ao óleo quente para terminar de fritar e dourar. À parte, frite o bacon, quebre em pedaços pequenos e reserve. Misture o queijo cheddar cremoso com o requeijão, até formar um creme. Reserve. Leve as batatas fritas para uma travessa refratária, cubra com o creme de queijos, polvilhe o bacon picado. Leve ao forno a 200 °C por 2 minutos.



Carbonara

*Receita por Santa Amália Ingredientes 500g de espaguete 30g de queijo pecorino ralado na hora 70g de panceta (bacon) cortada em cubos 1 dente de alho Pimenta do reino (à gosto) Sal (a gosto) 4 ovos 100 ml de azeite


Modo de Preparo Bata os 4 ovos, acrescentando o queijo, a pimenta e o sal em seguida.


Em uma frigideira, acrescente o azeite e jogue o dente de alho para pegar o sabor.


Adicione a panceta.


Coloque a água para ferver, cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem e escorra.


Volte com a massa para a panela e acrescente o molho preparado no início.


Misture bem e acrescente a panceta à massa. Obs: o grande segredo do carbonara é não deixar que o molho vire um ovo mexido.


A textura deve ser um creme amarelinho que se apegue bem à massa. Para ajudar, ao escorrer o macarrão, reserve um pouco da água quente (aproximadamente 1/2 xícara) e utilize na finalização.



Cupcake de omelete e bacon

Ingredientes Ovos Bacon em fatias Sal e orégano (a gosto)


Modo de preparo Bata os ovos e coloque orégano e sal a gosto (não muito porque o bacon já é salgado).


Prepare as forminhas de cupcakes com as fatias de bacon em círculos, cada fatia deve servir como molde para a omelete.


Coloque a omelete nas formas, encha três quartos de cada uma e tenha cuidado para que o bacon permaneça em volta dos ovos. Leve ao forno por 20 minutos ou até dourar.



Medalhões de Filé Mignon com Bacon


Ingredientes 8 medalhões de filé mignon 8 fatias de bacon 2 dentes de alho triturados Pimenta do Reino a gosto Sal a gosto Azeite Molho ½ xícara (chá) de vinho tinto 1 colher (sopa) de manteiga 1 colher (sopa) de mostarda 1 colher (sopa) de mel 1 pitada de canela Pimenta do reino e sal a gosto


Modo de preparo Tempere os medalhões com pimenta do reino e alho dos dois lados. Pegue cada medalhão e com a ajuda de um barbante você enrola cada fatia de bacon em volta (na lateral) de cada medalhão.


Regue com azeite dos dois lados. Em uma frigideira bem quente untada com azeite, sele os medalhões de um lado, salpique sal, deixe até dourar, vire do outro lado e salpique sal, e deixe até dourar.


Em um refratário untado disponha os medalhões lado a lado e leve ao forno pré- aquecido a 200°. Deixe no forno pro aproximadamente 10 – 15 minutos. Após retire do forno e deixe embrulhado em papel alumínio até o momento de servir.


Molho: Utilize a mesma frigideira que selamos os medalhões (ficou o sabor e algum fundinho de carne), e se tiver algum caldinho na travessa do forno acrescente também a frigideira.


Coloque em fogo médio e acrescente o vinho, misture até incorporar, acrescente os demais ingredientes e deixe o molho reduzindo em fogo baixo. Regue os medalhões com esse molho no momento de servir.



Enroladinho de salsicha com bacon

Ingredientes 8 salsichas 8 fatias de queijo mussarela 2 colheres (sopa) de mostarda 16 fatias de bacon


Modo de preparo Afervente as salsichas e escorra-as. Corte-as ao meio no sentido do comprimento sem chegar ao final. Unte o interior das salsichas com a mostarda e recheie com a mussarela. Enrole cada salsicha com duas fatias de bacon e prenda com um palito. Disponha em uma assadeira e leve ao forno, preaquecido, a 220 ºC durante 20 minutos ou até o bacon dourar. Sirva em seguida.



Pipoca apimentada com bacon

Ingredientes 200 gramas de milho de pipoca 1 colher de sopa de manteiga 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino 1/2 colher de chá de curry Fatias de bacon a gosto


Como preparar Derreta a manteiga com sal no fogo baixo e acrescente a pimenta-do-reino, o curry, o milho e as fatias de bacon. Depois que a pipoca estourar, é só derramar mais manteiga derretida por cima e misturar.



Quiche de Bacon e Ovos

*Receita do site Tastemade Ingredientes 50g de açúcar 1 gema 5 colheres de sopa de água 250g de farinha de trigo Sal 125g de manteiga gelada 250g de bacon em cubos 6 ovos 400g de creme de leite fresco 150g de queijo emental ralado Noz moscada


Modo de preparo Em uma tigela misturar o açúcar, a gema e a água. Em outra tigela, dispor a farinha, o sal e por cima os cubos de manteiga.


Misturar com as pontas dos dedos até obter uma farofa. Fazer um buraco no meio e colocar os líquidos.


Amassar com a palma das mãos para misturar tudo muito bem. Cobrir com um saco plástico e levar a geladeira por no mínimo 2 horas.


Abrir a massa com o auxílio de um rolo.


Cobrir uma forma redonda de fundo removível. Reservar na geladeira enquanto faz o recheio. Em uma frigideira, fritar o bacon até que fique crocante. Escorrer e reservar.


Em uma tigela, bater bem os ovos, adicionar o creme de leite fresco, o queijo emental ralado, o bacon frito e escorrido e ralar uma pitadinha de noz moscada.


Misturar.


Dispor o recheio sobre a massa na forma. Levar ao forno preaquecido 180 graus por 40 minutos.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo