top of page

10 dicas para manter a imunidade alta

Manter a imunidade alta é importante para que o organismo consiga combater bactérias e vírus e, nesses tempos de pandemia, essa função é ainda mais essencial.

Ter uma alimentação saudável associada à prática de atividade física é a receita ideal para garantir que o sistema imunológico promova a ativação das células de defesa. A nutricionista Vivian Mansur, da Bodytech Granja Vianna, listou 10 dicas para ajudar a aumentar a imunidade.

1. Tenha uma alimentação balanceada e variada (frutas, principalmente as cítricas; vegetais verde-escuros; boas proteínas, como peixes e ovos; e especiarias, como: alho, cebola, salsinha, coentro no preparo dos alimentos).

2. Cuide bem do seu intestino, ele é sua barreira imunológica. Evite o consumo de alimentos industrializados e refinados. A suplementação de bactérias probióticas e glutamina pode ser interessante em alguns casos.

3. Aumente a ingestão de alimentos fonte de Zinco, ele é fundamental para a síntese de células imunológicas. Aposte em semente de girassol, abóbora, nozes, semente de chia, carnes e lentilha.


Já conhece a nossa loja? Clique aqui para conferir! - iFrutus Emporium Delivery

4. Garanta um bom consumo de vitamina C, que é muito importante para produção de células imunológicas, por meio de alimentos como acerola, limão, goiaba, kiwi, morango, laranja, brócolis, pimentão, couve, salsinha.

5. Shots antioxidantes ao acordar podem ajudar. Experimente misturar limão, extrato de própolis e cúrcuma. Tome todos os dias e em jejum.

6. Própolis é uma substância com efeito protetor contra bactérias, vírus e infecções. É um ótimo agente imunomodulador e promove ativação de células de defesa.

7. Inclua gengibre na sua rotina. Pode ser como chá, água saborizada e ralado na salada. Ative a sua imaginação!

8. Mantenha bons níveis de vitamina D se expondo ao sol por pelo menos 20 minutos ao dia e, se necessário, faça a suplementação.

9. Cuide do seu sono, durma cedo e no mínimo 6 horas por noite.

10. Atenção: não exagere nos exercícios físicos, muito volume e alta intensidade podem prejudicar a imunidade.

Gostou dessas dicas? Nos conte o que você achou nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares para garantir mais saúde à todos!


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page