top of page
  • Foto do escritorPatricia

05 alimentos para combater a insônia

Você tem que se esforça para ter uma boa noite de sono? Talvez você já tenha tentado mudar seus hábitos de sono, usando técnicas para dormir ou cortando a cafeína pela noite, mas as velhas noites sem dormir ainda estão te assombrando. Embora possa não haver uma resposta fácil sobre a melhor maneira de tratar a insônia, há pesquisas o suficiente mostrando que a comida pode desempenhar um papel importante para dormir.

1 Amêndoas

As amêndoas são conhecidas há muito tempo por suas propriedades promotoras de saúde, além disso elas foram consideradas ótimas para tratar insônias! Comer um punhado de amêndoas antes de dormir é uma forma natural e fácil de ajudar a aliviar dificuldades ocasionais para dormir.

O óleo de amêndoas também tem sido usado em aromaterapia, pois acredita-se que é calmante e promove um sono descansado. As amêndoas proporcionam uma excelente fonte de gorduras, proteínas, fibras e vitaminas saudáveis, o que significa que comer algumas a cada noite pode contribuir para uma melhor saúde geral, bem como melhorar sua qualidade de sono.

2 Bananas

As bananas são uma fruta deliciosa e saudável, mas você sabia que elas possuem mais benefício do que aqueles ligados ao exercício físico? As bananas são incríveis para tratar insônia porque elas contêm uma grande quantidade de magnésio, que ajuda seu corpo a relaxar, assim como o triptofano, que ajuda a incentivar o sono.

As bananas também ajudam na produção da melatonina, que é o hormônio que diz ao seu corpo quando está na hora de ir para a cama. Além disso, as bananas têm um baixo índice glicêmico, o que significa que elas liberam lentamente sua energia no corpo para que você não tenha nenhuma queda de açúcar no sangue no meio da noite.

3 Cerejas

As cerejas são uma superalimento que contém muitos benefícios para a saúde e o bem-estar. As cerejas, especialmente as cerejas torradas, podem ajudar aqueles que sofrem de insônia devido a seus altos níveis de triptofano que ajudam na produção de melatonina.

Estes compostos naturais podem promover um sono melhor devido à insônia ou outros problemas. As cerejas também são uma excelente fonte de fibras, vitaminas A e C, bem como potássio e outros minerais – são muitos os benefícios de incorporar esta deliciosa fruta em sua dieta.

As cerejas fazem um ótimo lanche que ativa a capacidade natural do corpo de relaxar para um sono melhor, permitindo que você desfrute de uma saúde

4 Produtos lácteos como leite e queijo

O leite pode ser uma ótima alternativa aos comprimidos para dormir quando se trata de tratar a insônia. Os produtos lácteos são ricos tanto em cálcio quanto em triptofano, dois elementos-chave que desempenham um papel importante para ajudar você a conseguir uma boa noite de sono.

O cálcio ajuda a relaxar os músculos, enquanto o triptofano estimula a quantidade de serotonina produzida por seu corpo, levando a melhores níveis de sonolência. O leite também fornece alguns anticorpos naturais que podem ajudar a combater quaisquer efeitos negativos do estresse ou de outras doenças.

Então, se você se virando antes de ir dormir, por que não pegar uma tigela de iogurte ou uma xícara de leite e ver como funciona para você? Um copo de leite morno é a receita mais clássica e antiga das nossas avos para antes de ir dormir.

5 Peixes como salmão e atum

O peixe é parte essencial de uma dieta saudável, não apenas por seus ácidos graxos benéficos Omega-3, mas também por seus potenciais benefícios contra a insônia. Pesquisas indicaram que comer duas ou mais porções de peixe por semana pode efetivamente reduzir os níveis de sintomas de insônia.

O peixe é particularmente elevado no aminoácido triptofano que desencadeia a produção de serotonina e melatonina, hormônios conhecidos por induzir sensações de sonolência.

Comer um prato de salmão ou atum pode fornecer um remédio natural contra a insônia sem a necessidade de medicamentos ou suplementos.


Gostou? Então compre todos os alimentos no site para uma rotina de sono mais saudável!



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page